Meu primeiro MAC & CHEESE

Eu sempre tive uma tara diferente das pessoas que apreciam boa comida...por incrível que pareça eu adoro comida requentada...adoro aquela comida que, depois de requentada fica sequinha e com pedaços mais crocantes...principalmente o macarrão, a lasanha, porque o queijo sempre fica crocante e dá um toque especial...por isso quando vi esta receita de Mac & Cheese eu não sosseguei até fazer, porque ela é molhadinha por dentro, mas por cima fica aquela casquinha que eu tanto amo, isso sem contar que só leva ingredientes que eu amo...carboidrato e queijo, tem coisa melhor?

Eu adaptei a receita porque não achei o fiambre por aqui, mas assim mesmo ficou muito bom. E ainda comprei, de quebra, um pote novo que estava paquerando há tempos para poder fazer uma bela apresentação...risos.


Fiz meia receita, pois deu uma porção generosa só para mim, já que marido e filha são chegados em sashimi e comidinhas light (não ensinei muito bem estes dois...haha).

Segue a receita então da meia porção...que dá um prato muito bem servido.

1 xícara de macarrão (usei um especial que tinha vindo na minha cesta de natal em formato de árvore e estrelinhas)
2 colheres de sopa de farinha de trigo sem fermento
1 xícara de leite
queijo ralado à gosto
100 g de queijo fundido (eu usei um Polengui com sabor Gruyere)
30 g de manteiga
salsinha picada
sal e pimenta à gosto

O macarrão deve ser cozido da forma como você está acostumado e escorrido. Enquanto isso, em outra panela, derreta a manteiga e adicione o trigo mexendo bem para não empelotar e tire do fogo. Adicione metade do leite e bata com um fouet, até ficar sem grumos e só então coloque o restante do leite. Volte tudo para o fogo baixo e vá mexendo até o molho começar a engrossar. Acrescente o queijo fundido, o sal e a pimenta e desligue o fogo. Depois coloque um pouco do parmesão ralado e a cebolinha.

Misture o molho ao macarrão e coloque numa vasilha que possa ir ao forno. Polvilhe com mais queijo parmesão por cima e leve ao forno pré-aquecido por uns 30 minutos até começar a dourar por cima.

Depois é só ajoelhar para comer...risos, porque é um espetáculo.

Comentários

eu também fiz mac n cheese há pouco tempo e nao gostei muito. a minha receita nao tinha fiambre, talvez tivesse sido melhor com. beijocas
By nysa - 1/12/2009 5:44 AM

Eu ainda não fiz essa receita mas agora estou ainda mais curiosa, vou testar a sua e depois te conto o que achamos aqui. rs


www.saboresdalica.blogspot.com
By Eliana Scaramal - 1/12/2009 9:50 AM

Nysa, não sei os outros, mas este ficou do meu gosto.

Lica, me conta sim...adoro saber a opinião de quem já fez a mesma receita.
Beijos
By Fernanda Pereira - 1/12/2009 11:30 AM

FER, como vc consegue comer estas coisas deliciosas, como muito carboidrato e queijos e se manter tão em forma?
beijos
By Cláudia Benevenuto - 2/3/2009 6:57 AM

Postagens mais visitadas