Rosquinha de Nozes e Chocolate



Tenho estado pouco por aqui...não é que não esteja cozinhando, afinal esta é uma necessidade básica minha, mas é que tenho tido outras prioridades no momento que estão tomando mais o meu tempo...logo mostro aqui para vocês.

Este biscoitos por exemplo eu já tinha feito há quase 15 dias, mas fui adiando para postar e hoje resolvi que não dáva para esperar mais. São simples de fazer, crocantes, saborosos e cm um cházinho fica um ESPETÁCULO.




Ingredientes:
180g de farinha de trigo
120g de margarina
50g de açúcar
50g de nozes moídas
1 gema
1 colher de café de essência de baunilha

Misture tudo com as mãos até fazer uma bola e depois asse em forno médio em forma untada e enfarinhada no formato que desejar.

Eu fiz em formato de meia-lua e depois banhei as pontas dos biscoitos no chocolate branco que derreti em banho-maria. Alguns passei naquelas bolinhas crocantes de chocolate para fazer uma versão para crianças e a Sarah adorou.

Comentários

Nossa Fer, vc sempre arrasando.. adorei esta idéia de "molhas" as pontinhas com chocolate!
Recebi seu email, postarei esta semana! :)

Bjão, Glau
By Glau - 10/13/2008 7:33 AM

oI fERNANDA SOU FÃ DO SEU BLOG...E DE TANTOS OUTROS DESSA COMUNIDADE MARAVILHOSA DO COZINHAS DO MUNDO...ESSA RECEITA DE ROSQUINHAS PARECE MUITO BOA, MAS SÓ QUERIA DEIXAR UMA OBSERVAÇÃO, VC ESQUECEU DE COLOCAR A QUANTIDADE DE NOZES USADA... OBRIGADA
bEIJINHOS....
ANGELA
By ANGELA - 10/13/2008 8:08 AM

Glau, obrigada e vou ficar esperando então.

Angela, obrigada pela dica...já arrumei lá a receita...valeu mesmo.
Beijos
By Fernanda Pereira - 10/13/2008 8:37 AM

Fer, você é talentosíssima, e tão caprichosa! Como ficaram lindos esses biscoitos!! Amei também a idéia de molhar as pontinhas no chocolate branco, sabe que nunca tinha pensado nisso?
Tá ai mais uma receitinha tua q uma hora dessas vou copiar.. ameiii!!!
Beijos, querida!!
By Mari - 10/13/2008 8:58 AM

Oi Fer, que lindos, e deve ficar tão bom... vai pra listinha, rs!
Ahhh... meu bloguinho esta no ar, qdo puder me visite ok?
Beijos.
By Andréa - 10/13/2008 9:14 AM

São realmente perfeitos para acompanhar um chá! Ja salvei a receita. hehe

www.saboresdalica.blogspot.com
By Eliana Scaramal - 10/13/2008 9:54 AM

olha mas k coisa mas boa amiga...lindos
jinhos

www.receitasdaamizade.forumeiros.com
By belinhagulosa - 10/13/2008 10:36 AM

oi fernanda...obrigada...vou experimentar fazer com castanha do para..tb deve ficar muito bom....
beijinhos
By angela - 10/13/2008 11:28 AM
Que maldade, hein Fer querida!!
Essas rosquinhas estão uma coisa! Além de lindas!!
Parabéns! Suas receitas são sempre um arraso!!
Vc é demais!
beijinhos
By Neyma - 10/13/2008 12:30 PM

Porque judia assim da gente heinnnn!!!!! Morri de vontade experimentar!!!!
Beijokas saudosas!!!!
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 10/13/2008 12:57 PM

Parecem deliciosos e fáceis de serem feitos.
Receita anotada!
Bjs :)
By Claudia Lima - 10/13/2008 10:05 PM

Fiquei com vontade de experimentar essas rosquinhas. Parecem-me deliciosas!
Beijinhos
By Mónica - 10/14/2008 8:43 AM

Nossa Fer,,, deve ser uma delícia comer eles tomando um cafezinho....deu agua na boca!!! Vem me vistar e traga alguns....bjos!
By claudiabran - 10/14/2008 8:48 AM

Que delícia, Fer! E tão lindas! Amei a versão para crianças!
Já estou anotando!
Beijocas
By flavinha - 10/14/2008 1:45 PM

Ficaram uma graça, tanto no formato como nas pontinhas 'decoradas'!
Beijinhos
By Laurinha - 10/14/2008 6:56 PM

Gostei muito da receita pois adoro tudo o que leva nozes e achei uma graça às pontinhas decoradas com o chocolate. Já está anotada :)

beijinhos
By Filipa - 10/15/2008 5:57 AM

Mari, Lica, Belinha, Angela, Neyma, Claudia, Monica, Flavinha, Laurinha e Filipa, MUITO OBRIGADA!!!!

Andréa, vou lá sim...pode esperar.

Fer, tô judiando não, tô inspirando...risos

Claudia, bem que queria mesmo, tô com saudade de uma praia...risos
By Fernanda Pereira - 10/15/2008 7:05 AM

Fer, eu amei essa receita, e nao pensei duas vezes fui logo fazer..
Foi um corre-corre, pq o marido queria comer logo, nao queria nem esperar banhar no chocolate, disse que tava bom de mais daquele jeito..rsrsrs
Mas, bati o pé, quero provar igual como provei com os olhos..rsrsr
Pena q na hora nao tinha chocolate branco, só o ao leite, mesmo assim ficou divino, sabor e crocancia surpreendente. Ahhh, troquei as nozes por farofa de castanha de caju. Já dividi sua receita com várias amigas, e tirei foto tbm, se quiser dá uma olhada aqui: http://minhastuasnossasreceitas.inix.com.br/viewtopic.php?f=85&t=4125&p=23302#p23302
By Mone - 10/19/2008 5:49 PM

Fer, na primeira olhada pensei que fossem castanhas de caju.risos. E fiquei boba com o tamanho. Menina, que lindos biscoitos.A apresentação está belíssima.
By valentina - 10/26/2008 1:15 PM

ficus noisette Huuuummm parece delicioso.... ai que vontade que dá rsrsr
By Lidia Santos - 11/5/2008 5:37 PM

Vamos experimentar !!!ficus noisette
Huuuummm parece delicioso....
By Margareth V.P.M - 11/6/2008 4:33 PM

Fer,

A Mone postou essa tua receita no fórum e eu fiz amiga.
Fiz a receita doprada,rsrsrsrsrsrrs
Não banhei com chocolate pra culpa ser menor...
Amiga quero te dizer que são realmente MARAVILHOSOS!!!
Parabéns.

Aqui ta as fotos deles.

http://minhastuasnossasreceitas.inix.com.br/viewtopic.php?f=85&t=4125&p=24954#p24954

Bjuss
By Márnia Einsfeldt - 11/10/2008 9:05 PM

nossa amiga, que receita MARA! vou fazer agora, já até comprei as noves especialmente para isso. quando estiverem prontos eu volto pra dizer como ficou :) arrasou com o blog, já sou fã. beijos, bruna
By Bruna Pizarro - 11/23/2008 5:20 PM

Amiga, fiz os biscoitos no mesmo dia e eles são MARA! Só que eu usei 200g de manteiga e quase 100 de açucar. Arrasou na receita, vou morrer fazendo isso pro natal! Beijos, b.
By Bruna Pizarro - 11/25/2008 4:28 PM

Estou a gostar de participar mas nao sou tao pratico.
By ubisse - 11/28/2008 8:42 AM
Eliane Conde disse…
Deliciosamente lindo!!!
Faz muitos anos que tentei fazer biscoitos e não consegui acertar. Vendo essa sua receita, fiquei tentada a fazê-los!!
Vou colocar seu link no meu blogger ... assim muitos vão poder apreciar as suas receitas. Parabéns.
Bjus iluminados pra vc!!
Muito obrigada, e faça mesmo...pois a receita é uma delícia.
Beijos

Postagens mais visitadas