Pão de queijo sem glúten e "hoje eu posso".



Tem horas, dias ou semanas que eu fico assim, um apetite descontrolado. Sei que é tudo ansiedade, mas que seja, quem aqui nunca sentou e se acabou de comer uma barra de chocolate? No meu caso o problema são os salgados e não os doces.
E hoje foi o pão de queijo.
Desde a hora que acordei e vi na minha despensa um pacote de polvilho azedo não pensei mais em outra coisa o dia todo, e se não fosse fazer o danado ia ficar doida, e pior, ainda é tão fácil de fazer que dá até pena.
A receita parece com algumas que já tinha feito, mas esta tem uma variação e é bem mais gostosa mesmo.

Ingredientes:
1 xícara e 1/2 de leite
1/2 xícara de óleo
1 colher de sopa de sal (eu uso sal com alho caseiro)
500g de polvilho azedo
3 ovos
200g de queijo mussarela ralado
100g de queijo parmesão ralado

Preparo:
Coloque no fogo o leite, o óleo e o sal e espere ferver.
Jogue esta mistura ainda quente por cima do polvilho em uma vasilha e vá mexendo com uma colher.
Depois vá acrescentando os ovos um a um e mexendo bem (se preferir, como eu, meta a mão na massa e sove com a mão)
Depois despeje os queijos e sove até a massa ficar homogênea.
Faça as bolinhas e coloque pra assar em forno a 180 graus até que dourem (em forma antiaderente e sem untar mesmo).

Depois de tudo você esquece de dieta, de culpa e manda ver uma manteiga e um catupiry nele quentinho e se acaba como eu.

Comentários

Mas é muito complicado manter-se livre dos pensamentos tentadores que envolvem um pão de queijo!
=)
Delicioso!
Beijos
Né? Ainda bem que tenho apoio kkkk

Postagens mais visitadas