Cheesecake de Nutella e reflexões



Depois de lembrar dentro de mim a sensação de paz que eu tenho quando cozinho, ficou fácil começar a inventar novos projetos e começar a postar de novo. O ato de cozinhar me tranquiliza, me deixa feliz, me realiza de várias formas.
Então resolvi fazer esta receita pra sobremesa do fim de semana e então também percebo, a minha cozinha também serve muito como forma de agradar as pessoas que eu amo, mais do que agradar a mim mesma às vezes. Muitas vezes me pego fazendo receitas que eu nem comeria, que não fazem meu tipo, ou porque são desafiadoras e lindas, ou porque alguém ama aquele sabor.
Muito engraçado como a cabeça da gente funciona, e olha que to precisando mudar a minha mais um nível, subir mais um degrau.

Mas vamos falar da receita, como sempre, receitas da Nigella são deliciosas, mas desta vez tinha um errinho.
Na massa de biscoitos maisena ela pedia que se misturasse 75g de manteiga amolecida e eu o fiz, mas na hora já achei que a massa tinha ficado seca e não ia ficar perfeita, ia esfarelar, mas como as receitas dela nunca falharam comigo resolvi confiar. Pois é, minha intuição estava certa e da próxima vez vou ter que pelo menos dobrar a quantidade de manteiga pra ver se melhora. Fora isso o sabor é ótimo e deu pra comer do mesmo jeito sem dó :).



Ingredientes:

- 250g de biscoito maisena;
- 75g de manteiga sem sal temperatura ambiente;
- 400g de Nutella em temperatura ambiente;
- 100g de avelãs picadas;
- 500g de cream cheese em temperatura ambiente;
- 60g de açúcar de confeiteiro peneirado;
- 1 forma de 22 ou 23 com redonda com lateral removível 


Preparo:

Coloque em um processador o biscoito de maisena, a manteiga e 15 ml de Nutella. Use o modo "pulsar" do processador e misture só até forma uma massa compacta. Esse é o momento em que deve adicionar 25g de nozes. Pulse mais um pouco.

Coloque essa mistura no fundo da forma removível. Amasse com a mão tudo no fundo para forma e leve para geladeira, enquanto prepara o resto da torta.

Na batedeira bata o cream cheese com o açúcar de confeiteiro e, quando formar uma pasta, adicione vagarosamente o resto da Nutella (com a batedeira ainda funcionando).

Tire a forma da geladeira e coloque essa mistura da batedeira por cima da base de biscoito e, em seguida, decore com o resto das avelãs. Leve novamente para geladeira por no mínimo 4 horas.

Na hora de desenformar foi bem simples, sem maiores problemas.



Comentários

Beia Ayer disse…
Hummmm estava hummmmmmm.

Postagens mais visitadas