Biscoito Fofo sem glúten


Família de mineiro sabe como é né? Adora um pão de queijo e um biscoito fofo. Pode morrer de azia depois, não tem problema. Toma o remédio antes e manda ver o biscoito por cima...risos.
A família do meu pai é de Alfenas e não tem um café aqui em casa que não tem pão de queijo, mas estávamos com muita saudade de comer biscoito fofo, que aqui a gente come na refeição principal.
COMO?
Faz o biscoito bem grande. Corta ele ao meio e recheia com carne de porco assada.
Pensa na delícia....só de lembrar já salivei. Um destes bem grandão cheinho de carne que acabou de sair do forno super saborosa e um sanduíche perfeito.

Tem um pedacinho de um poema que eu gosto muito que diz assim:

"Ser mineiro é ver o nascer do sol e o brilhar da lua;
é ouvir o cantar dos pássaros e o mugir do gado;
é sentir o despertar do tempo e o amanhecer da vida"
José B Queiroz

Então, em homenagem ao amanhecer da vida vamos à receita.

Ingredientes:
4 xícaras de polvilho azedo
1 ovo batido
1 colher de sopa rasa de sal
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 xícara de água fria

Colocar o polvilho em uma vasilha e jogar a água. Aguardar uns 10 segundos e sovar o polvilho com a água (pegue uma quantidade e esfarele entre suas mãos até os blocos virarem pó de novo)
Ferver o leite e o óleo juntos e jogar na massa e misturar. Depois jogar o ovo batido.
A massa deve ficar bem mole mesmo.
Daí é só colocar dentro de um saquinho toda a massa, cortar a ponta do saquinho com uma tesoura e usar como bico de confeiteiro para colocar em forma levemente untada. Eu faço eles compridos (para depois rechear como pão) e é preciso colocar longe um dos outros, pois eles crescem bastante.
Eu assei em forno elétrico até dobrarem de tamanho e ficarem doutados, mas pode-se assar também em forno convencional.




Comentários

Vanderleia disse…
Oi Fer minha familia é mineira mas eu nunca tinha ouvido falar nesse biscoito fofo.Minha tia avó faz ele bem sequinho assado no forno.
Recheado com carne então nunca vi.Mas adorei a receita e a dica.
Beijos e bom domingo.

Postagens mais visitadas