Bolinho cremoso de cacau e cottage - fácil, chique e delicioso!


Sexta-feira é meu aniversário e eu não queria fazer bolo de aniversário igual todo ano, que dá um trabalhão e sempre sobre um monte, então vi esta idéia na capa da Claudia Comida deste mês e foi minha salvação.
Primeiro porque é um bolinho individual e na medida certa.
Daí você pensa..."mas se você não queria ter trabalho vai fazer bolo individual???"
A hora que vocês olharem a receita vão entender...bate tudo no processador, ingredientes fáceis (e não muito engordativo, o que é ótimo) e assa em forminha de muffin. Pronto, me apaixonei pela receita.
Segundo porque é uma delícia!!!



Ingredientes:
2 xícaras de queijo cottage
2 ovos
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1/3 de xícara de cacau em pó (de boa qualidade)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 e 1/2 colher de chá de essência de baunilha
Manteiga para untar
Cacau em pó para polvilhar

No procassador bata todos os ingredientes por três minutos ou até obter um creme bem leve.
Distrobua entre oito forminhas de alumínio para muffin untadas com manteiga e polvilhadas com cacau em pó.
Asse em forno baixo (135 graus) preaquecido, por 25 minutos ou até que a massa fique firme.
Deixe esfriar sobre uma grade e leve para gelar, por no mínimo 2 horas.
Desenforme os bolinhos (se for necessário aqueça ligeiramente o fundo das forminhas) e sirva-os polvilhados com cacu em pó.
Rende 8 bolinhos.

Eu servi também com chantilly e ficou maravilhoso.

Comentários

Postagens mais visitadas