Fruta da época parte 1 - Manga - PÃO DE MANGA



Eu adoro projetos...quem frequenta o blog há um tempão sabe que já fiz várias competições por aqui com receitas das mais diversas e também fizemos uma semana com receitas de reaproveitamento integral dos alimentos que foi um sucesso e é muito acessada até hoje (basta procurar no mecanismo de busca do google aqui do ladinho).

Eu sempre achei legal usar as frutas, legumes e verduras que estão na safra, pois são mais saborosas, mais bonitas, mais baratas e mais fáceis de encontrar. Por isso começo este mês este projeto, de trazer para o blog sempre que possível, receitas com o que tem de mais fresco na estação.
Pesquisei neste site aqui e achei bem completinho.

Tem muita coisa legal nesta época, mas me apaixonei por esta receita que vi neste blog e resolvi fazer a que mais me chamou atenção com a fruta escolhida.

A fruta da vez é a MANGA, que está na safra em novembro e dezembro. E para quem não sabe ela possui grandes quantidades de ferro é altamente indicada para tratamentos de anemia.

Esta receita está entre um pão e um bolo...poderia dizer que são as duas coisas.

Ingredientes:
2 xic de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 teascolher de chá de sal
3/4 xic de açúcar de balnilha
1 xícara de iogurte de coco
1/2 xic óleo
2 mangas cortadas em cubinhos

Pré-aqueça o forno. Em um recipiente junte todos os ingredientes secos e depois faça um buraco no meio e junte os líquidos.
Mexa todos os ingredientes com uma espátula até formar uma massa uniforme e por fim incorpore as mangas cortadas em cubos.

No meu caso a receita deu 3 formas de papel pequenas em formato de pão.

Assar até ficar dourada ou até fazer o teste do palito e ele sair limpinho.

Comentários

Sonia disse…
Gostei muito do seu blog, e de suas receitas, Já estou te seguindo.
Beijos
http://blogdadonasonia.blogspot.com/

Postagens mais visitadas