Bolo de Leite Condensado para detonar a dieta!!!



Tá gente...fazer dieta pra quem gosta de cozinhar e comer como eu já é um martírio. Quando se está vivendo momentos de estresse então...forget it.
Eu como bonitinho vários dias...me alimento bem, não como carne...daí vem uma TPM, ou um problema no trabalho, ou apenas um tédio no fim do dia (como no caso de hoje) e lá se vai minha força de vontade.
Também tem outro probleminha...o blog ficou abandonado um tempão porque eu não estava tendo vontade de cozinhar nada nos últimos tempos...e agora que a vontade voltou vou reprimir? De jeito nenhum.

Tá bom...acho que 2 parágrafos de justificativas já estão bons para todos entenderem que apelei pra um bolo quente daqueles...risos.
Isso mesmo, quem me conhece sabe que eu adoro bolo quente, daquele que acabou de sair do forno e mal deu pra desenformar ainda. Com um café então...ai ai ai.

Mas não tenho quase nada na minha despensa...ela está um fim de mundo...será que vai dar?
Fuça uma receita aqui, outra ali...e táva com muita saudade de fazer uma receitinha da Paty, então achei esta que era perfeita. Não precisei de batedeira e nem de muitos ingredientes e o bolo é um espetáculoooooo.

Bolo de leite condensado

do livro Claudia Cozinha


1 lata (395g) de leite condensado
4 ovos
1 xícara (120g) de farinha de trigo
½ colher (sopa) de fermento em pó
¼ xícara (50g) de manteiga sem sal, derretida e fria
açúcar de confeiteiro, para polvilhar




Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de furo central de 22cm* de diâmetro com manteiga.
Junte todos os ingredientes numa tigela grande e misture bem. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por cerca de 20 minutos, até que cresça e asse por dentro – faça o teste do palito (o meu bolo demorou 35 minutos para ficar pronto).
Retire do forno e coloque a assadeira numa gradinha. Deixe o bolo esfriar completamente antes de desenformar.
Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

E aproveitei pra usar minhas mini-forminhas de bolo que trouxe da última viagem da Disney...fiz mini-bolinhos que ficaram lindos demais. Já que é mini, um eu já comi todinho numa experimentada só. Jesus!!!!

Comentários

Patricia Scarpin disse…
Que coisa mais lindas os bolinhos - adorei o formato que você escolheu, Fer!
Que bom que gostou da receita, querida, fico feliz!
Beijo!
Paty...táva ensaiando para usar estas forminhas há um tempão e como aqui em casa sou só eu e minha filha, bolo grande não rola.
Ainda bem que fiz pequenos, porque já comemos tudo...risos.
Nereime disse…
Fer, estou no mesmo martírio ...e num caso que já ficou sério meu médico já me proibiu de comer muitas coisas, e me diz amiga oque é que eu faço perante estes lindos bolinhos, fofinhos, e saborosos me convidando???
beijinhos
Ai que dó Nereime...nem sei o que faria se fosse comigo!!!
Força aí

Postagens mais visitadas