Mais uma do Curtis Stone - potinhos de chocolate



Como este fim de semana a inspiração era meu livro novo do Curtis Stone, como disse no post anterior, a sobremesa não poderia deixar de ser dele...e nem de ser de chocolate certo?

Sendo assim, fiz estes potinhos de chocolate, que além de deliciosos, são bem fáceis de fazer. Acho que foi uma das primeiras receitas que vi ele fazer no programa dele (Chef à Domicílio) e que me fez parar e prestar atenção pela simplicidade.



Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco
1 xícara de leite integral
1 xícara de açúcar
220 g de chocolate 70% cacau (eu usei um da Lindt que é 85% Cacau e ficou perfeito - não muito doce)
6 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha (eu usei uma fava de baunilha inteira que eu estava guardando pra uma ocasião destas...risos)

Preparo.
Numa panela coloque o creme de leite, o leite, o açúvar e a baunilha e ligue o fogo baixo.
Quando levantar fervura coloque o chocolate e vá mexendo até derreter tudo.
Desligue o fogo
Numa vasilha bata as 5 gemas com um fouet até estarem bem branquinhas e vá despejando a mistura de chocolate em fio e batendo até ter uma mistura homogênea.
Coloque esta mistura nos ramequins (deram 8 ramequins a minha receita) e leva ao banho-maria já pré-aquecido por cerca de 1 hora, ou até que só o meio do potinho esteja meio mole, pois ele acaba de endurecer na geladeira depois.

Fácil né? Depois disso é só arregaçar as mangas...e já estou pensando nas adaptações que farei da próxima vez...com café, caramelo, afffffff

Comentários

Renata disse…
Hummm, salivando, salivando...
Que delicia!!!

Parece facil, vou tentar.

Beijossss
Beta Tiossi disse…
Sobremesa deliciosa! Deu água na boca!
Adoro o Curtis também! bjs
Renata...depois me conta o que vc achou?

Beta...é maravilhosooooo
Elen disse…
Olá Fer!!
Nossa tô babando aqui!!!
Parabéns pelo blog! Adorei as fotos!!
Abs.
Elen.
seguindo...
www.noznamoscada.blogspot.com
Obrigada Elen...volte sempre por aqui...
bjs

Postagens mais visitadas