Peanut butter cupcakes



Estes dias estava lendo este post da Ana Elisa e, apesar de concordar com ela de que este negócio de moda é um "pé"...eu sempre amei os cupcakes. Na verdade, eu sempre amei muffins, sempre os fiz e sempre os publiquei aqui, mas nunca tinha feito cupcakes, com coberturinha e decoração e tudo, mas sempre tive vontade. Então desta vez não resisti. 
Acho que o post dela fez o efeito contrário em mim...risos, me fez pensar porque eu nunca tinha feito os cupcakes, então, depois do livro que comprei quando fui para a Disney, decidi arriscar primeiro com o cupcake de peanut butter, porque tinha um vidro aqui parado na geladeira há um tempão. Fiz algumas adaptações, tanto na massa, quanto na cobertura, por falta de ingredientes, mas nada absurdo e ficou muito bom.
Ingredientes do cupcake:
2/3 de xícara de margarina sem sal
1/2 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
1/2 xícara de peanut butter
1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de fermento
1/2 copo de iogurte natural


Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno e coloque as forminhas de papel na forma de muffin.
Colocar na batederia a margarina e o açúcar e bata até ficar cremoso. Adicione os ovos, um a um. Adicione a manteiga de amendoim e depois vá combinando os outros ingredientes aos poucos. Divida esta mistura nas forminhas e asse até dourar.




Ingredientes da cobertura:
2 colheres de sopa bem cheias de manteiga de amendoim
1/4 de xícara de caramelo (tipo de pudim) em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de mascarpone
Bater tudo na batedeira e colocar num saco de confeiteiro na geladeira até a hora de usar.


Quando fui comer o cupcake (eu gosto deles quentinhos) coloquei um pouco da cobertura por cima com o saco de confeitar e um m&m só para decorar.

Comentários

Sandreane disse…
Fer, ficaram lindos!!! Amei a receita:)
Beijocas!
ELIANE TAVEIRA disse…
Delícia de bolinhos!!!
Fiquei com vontade...

Beijos

Eliane


http://receitaserecipestop.blogspot.com
Fabi disse…
Fer, que lindos! Adoro peanut butter, amei a receita! Bjos
Talita disse…
Eu também amo os cupcakes!! Ficaram lindos os seus!
Talita disse…
Eu também amo os cupcakes!! Ficaram lindos os seus!
Talita disse…
Eu também amo os cupcakes!! Ficaram lindos os seus!

Postagens mais visitadas