Pancakes americanas sem glúten e sem lactose



Ai que alegria, vocês nem podem imaginar. Eu sou uma apaixonada por pancakes, sempre fui, e quando descobri a intolerância achei que tudo estava perdido, até encontrar ontem esta receita e tentar fazer hoje cedo e?
Voilá

Deu certo meu povo, ficou igualzinha a consistência, e o gosto ainda melhor porque usei o leite de amêndoas no lugar do leite comum.

Ai que felicidade!!!!

Quer ficar feliz também? Vai no supermercado comprar amêndoas pra fazer seu leite, se não sabe como fazer é só me deguir no meu insta @detoxagora que eu coloquei a receita lá e depois fazer esta delícia!!!!

Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha de arroz
1 colher de sopa de açúcar (eu uso só o demerara)
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
1 ovo (uso o caipira)
1 xícara de chá de leite de sua preferência (eu usei o de amendoas, mas vc pode usar o comum, ou de soja, ou de arroz, qualquer um)
1 colher de sopa de óleo (aqui eu usei meu ghee que vc também encontra instruções de como fazer no meu instagram @detoxagora)
1 colherzinha de baunilha (opcional)



Preparo:
É tão simples que da até dó, misturei todos os secos com uma colher mesmo e nem peneirei nem nada, depois em outra vasilha eu bati os liquidos com um fouet e depois juntei tudo e bati bem com o fouet até ficar homogêneo.
Untei uma frigideira com um minimo de ghee, só pra não grudar e depois coloquei um concha pequena da massa.
Quando começam a aparecer os furinhos na superfície dela, é só virar e fritar o outro lado, com cuidado pois a massa é bem delicada ok?

Você pode comer com geléia, como eu fiz com banana e mel, como minha filha comeu com Nutela :) e até com salgados, com ovos mexidos fica divino.

Vai ser feliz!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas