Gelatina colorida pra minha "cataporinha"



Minha filha está com catapora e, como me lembro muito bem de quando tive a minha, fico com pena só de olhar. É catapora pra todo lugar que se olha e a lindinha nem reclama, leva tudo no maior bom-humor do mundo, porque é uma "santa".
Mesmo assim eu mimo mesmo, compro comidinha diferente, vou pra cozinha. Faço o que for.
Então eu tinha guardado esta receita de gelatina colorida tão simplesinha, mas tão gostosa pra distrair uma criança, que não tinha ocasião melhor.
Ela me ajudou a fazer as camadas com a maior paciência pra depois poder atacar...risos.


Ingredientes
3 pacotes de gelatina colorida (uma de cada)
900ml água quente
900ml água gelada
195g leite condensado

Modo de preparo
Prepare separadamente cada uma das gelatinas de acordo com as instruções da caixa, mas usando 150 ml de água quente e 150 ml de água fria para cada pacote.
Depois de dissolvidas separar cada cor em duas partes e em uma das partes de cada uma adicionar 65g de leite condensado. Terá assim 3 cores da gelatina pura e 3 cores das mesmas com o leite condensado.
Coloque uma camada da gelatina pura de uva por exemplo no fundo de um copo e leva pra gelar até endurecer. Depois coloque uma camada da mesma gelatina com o leite condensado e vá alternando assim até acabar com os 3 pacotes e com as 6 camadas.


Comentários

Beia Ayer disse…
Mima mesmo, é um tempo que não volta.

Postagens mais visitadas