Pão de Mel Judaico



Fazia muito tempo que eu queria fazer uma receita judaica...coisas de família. Então, depois da minha mudança, resolvi pegar todas as minhas 345.698 revistas de culinária que não tinham mais espaço na minha casa e resolvi só tirar as páginas daquelas receitas que eu realmente gostaria de fazer um dia e colocar tudo numa pasta pra aliviar espaço pra gente.
Nesta brincadeira acabei pegando um monte de receitas que eu tinha separado há tempos e fui separando por prioridade, e acabei garimpando esta que foi muito bem garimpada. É divina e fácil de fazer, como sempre.

Ingredientes:
4 ovos (claras separadas das gemas)
250g de açúcar peneirado
1 xícara de mel
1/2 xícara de café forte
1/2 xícara de óleo de milho
1 e 1/2 colher de chá de bicarbonato
350g de faringha de trigo peneirada (+ um pouco para polvilhar a fôrma)
1 xícara de amêndoas laminadas
óleo para untar




Modo de fazer:
Dissolva o bicarbonato no café e reserve.
Bata as claras em neve e incorpore o açúcar e as gemas. Continue batendo até a mistura triplicar de volume.
Com a batedeira desligada, acrescente o mel, o café com bicarbonato, o óleo, a farinha de trigo e, por último as amêndoas. Misture delicadamente.
Unte a fôrma com óleo e farinha e despeja a massa de bolo nela.
Leve o bolo para assar no forno preaquecido a 180oC por 20 minutos. Diminua a temperatura para 150oC e asse até fazer o teste do palito e o mesmo sair limpo.


Comentários

Béia Ayer disse…
Ficou deliroso,alias como tudo que vc faz.
Mary Riguetti disse…
Seu blog é tão "gostoso", dá vontade de sair testando todas as receitas.
Ai ai minha dieta. rs
Mary, muito obrigada e volte sempre tá? beijos
Marcelo disse…
Parabéns pela iniciativa do blog. É sempre bom poder contar com novas receitas testadas e aprovadas pelos participantes.
Cristina disse…
Navegando pelo delicious by comfort food, cheguei aqui e de cara essa receita me chamou a atenção...amo pão de mel e vou provar esse com certeza!
Um abraço,
Oi Cristina, obrigada...que sote é este que te trouxe até aqui?

Beijos

Postagens mais visitadas