Gelatina de frutas



Há mais de um ano, desde que vi esta receita pela primeira vez no Chocolatria, que namorava a idéia de tentar também...e este fim de semana tomei coragem de voltar para a cozinha e começar com alguma coisa bonita, gostosa e simples.


A receita é simples e fiz duas modificações na receita original. Primeiro que usei um pouco de vinho branco na preparação da gelatina, e segundo que usei outras frutas, uma vez que não achei as originais da Simone para usar na receita desta vez. Mas ficou bem bonita e bem gostosa também.



Ingredientes:
Frutas à gosto (eu usei morangos, uva sem sementes, manga e banana)
2 caixas de gelatina de abacaxi diet
100 ml de vinho branco

Modo de fazer:
Prepare a gelatina com 20% a menos de água. Por exemplo, se a receita pede por 500 ml no total, considere 400 ml/receita. Sendo 2 pacotes, o total seria de 800 ml. Na parte do praparo da gelatina que colocamos a água fria eu usei 300 ml de água e 100 ml de vinho branco.

Umedeça uma fôrma de furo -diâmetro 25 cms- com água. Disponha cerca de 1 cm de altura de gelatina líquida e espalhe as frutas a gosto. Leve com cuidado à geladeira por cerca de 30 minutos ou até firmar.
Retire da geladeira e despeje metade da gelatína líquida remanescente. Espalhe mais frutas e volte a geladeira por mais 30 minutos.
Repita este processo mais uma vez e deixe na geladeira por cerca de 4 horas.
Para desenformar: coloque água morna em uma bacia e deite a fôrma de gelatina (com o cuidado de não deixar entrar água) por alguns segundos, para que as suas laterais se soltem da fôrma. Verta em um prato e mantenha em geladeira

Comentários

Faz tanto tempo que eu não faço essa gelatina, tinha até me esquecido dela!
Parabéns pela receita!
Venha me visitar vc tb.
Tô te esperando lá, viu?
Bjs
Oi Fer deve ficar muito boa vou tentar fazer depois de falo obrigado pela dica .beijos....
Beta Tiossi disse…
Linda essa gelatina e muito saborosa.
Vamos ver se consigo faze-la sem quebrar! bjs
Deborah, obrigada.

Lu, tenta e me fala...é muito gostosa.

Beta...to cruzando os dedos, não vai quebrar...risos.
Bjs
Amélia disse…
Fer,a gelatina ficou linda e deliciosa!
Beijos
Amélia disse…
A gelatina ficou linda e deliciosa!
Beijos
Beia Ayer disse…
Fiquem com inveja, mas eu comi e estava muito boa.Mãe tem direito.
Também fiz e coloquei hoje no meu blog mas não tão linda como a sua, parabéns,

beijos!!
Anônimo disse…
É obrigatorio colocar vinho.
O vinho não é obrigatório não...mas dá um sabor diferente.
Como é pouco eu acho que não tem problema, ainda mais porque ferve com a água.
Amélia disse…
Bonita e gostosa !

Postagens mais visitadas