Pannacotta de Amarula





Quando fiz a minha primeira Pannacotta, tive a péssima idéia de usar Countreau, e o doce ficou com um gosto tão forte da bebida que só o Frederico conseguiu comer aqui em casa...ficou com uma consistência maravilhosa e a aparência também, mas o gosto...

Fiquei frustrada e resolvi tentar de novo, agora usando Amarula, que é uma bebida que eu adoro e bem mais suave...e desta vez sim...ficou uma delícia. Suave, bonito, na medida exata.


A receita, como da outra vez, é metade da original, como sempre, pois senão sobra muita comida por aqui, e rendeu 3 ramequins pequenos.

1 e 3/4 de folha de gelatina incolor
300 ml de creme de leite fresco
55g de açúcar
3 colheres de sopa de Amarula
1/2 colher de chá de extrato de baunilha (no meu caso dos feitos em casa)

Coloque a gelatina numa vasilha e cubra com água e deixe por 5 minutos.

Numa panela coloque o açúcar e o creme de leite em fogo baixo, mexendo sempre até o açúcar dissolver (cerca de 3 minutos). Escorra a água da gelatina e esprema bem para retirar o excesso e coloque só a gelatina na panela, sempre mexendo até a gelatina se dissolver por completo (é bem rápido). Desligue o fogo e acrescente a bebida (e eu acrescentei 2 gotinhas de corante laranja).

Despeje tudo nos ramequins e leve para a geladeira até endurecer.
Na hora de servir basta ferver um pouco de água, desligar, e passar o fundo do ramequim na pagua quente. Depois é só desenformar em um prato e decorar com a calda.

Eu decorei com a calda de xarope de romã que tenho aqui e que deu um visual lindo e o outro coloquei meu Maple de sempre.

Comentários

Mari disse…
Fer, a única vez que fiz panacotta em casa (botei apenas uma colherinha de chá de grand marnier na receita toda), acabou em dois tempos... é uma sobremesa fantástica, sem dúvida.
Imagino como esta de amarulla deve ter ficado deliciosa (as fotos estão lindas, o visual ficou realmente fantástico)... fiquei doente para fazer... rsssss... anotei a sugestão para o dia dos namorados, em que vou fazer um jantarzinho para meu marido.
Super beijo,

Mari
que bom que você gostou...acho que seu marido vai gostar tb, o meu se fartou...risos. Depois me conta ok?
Eli disse…
As fotos estão perfeitas, e a receita me encantou muitissimo!!


www.saboresdalica.blogspot.com
Nossa Lica...a quanto tempo...que bom ter vc de volta por aqui.

Fico feliz que vc voltou...o sabor é bom mesmo.
Beijos
Lara Leal disse…
Dê um pulinho lá no blog. Convite para você! Beijos, Lara
Luciana Macêdo disse…
Aqui o povo não muito de doces, Panna Cotta é uma das poucas de que gostam. Esta receita chegou na hora, para eu variar os sabores.
Bjs!
Lara, obrigada

Lu, é uma delícia mesmo, experimenta e me conta.
Beijos
Vivian disse…
que linda que fica. Vc usa ramequins? vou fazer e tbem vou reduzir pela metade pois aqui em casa somos campeoes em desperdício de alimentos


bjks
Vivian, coloco em ramequins sim...e encho bem para ficar bem gordinho...risos.

Depois me conta como ficou.
Beijos
Eu já bico o Amarula até de dia, agora virou de Pannacotta, que legal!
Flavia Pantoja disse…
Essa panacota ficou linda! O colorido está incrivel! Parabens!
Priscila e Flavia, obrigada pelas visitas e comentários...podem fazer que é deleite na certa.
Beijos
Paula Pacheco disse…
Nossa que delicia, adoro amarula, sou capaz de dar uns goles sem pestanejar kkkkk, adorei sua pannacotta, demais da conta....
Vim te visitar, bem caprichoso e delicioso (rimou heheh) seu cantinho, venha me visitar, também,
bjs
Paula Pacheco
Obrigada pela visita Paula, e o doce é estupendo mesmo.
Olá

Ontém passando por aqui não resisti essa receita.
Fer, obrigada foi aprovada por todos!!!
Aqui tem a prova do crime, rsrsrsrs

http://minhastuasnossasreceitas.inix.com.br

No tópico de sobremesa com fotos.

Aproveito e deixo aqui o convite para fazer parte do nosso fórum, da nossa família virtual.

Bjusssss

Márnia Einsfeldt

Postagens mais visitadas