Papilote de aspargos


Fizemos um churrasco semana passada aqui em casa e eu confesso que estava meio cansada do modelo carne-carne-carne. Estava com muita vontade de comer aspargos e resolvi arriscar um papilote dentro da churrasqueira.

A receita que achei num livro pedia creme de leite fresco e eu não tinha, então usei creme de leite de caixinha mesmo...parece que deu uma coalhada, mas o sabor não deixou nada a desejar...estava uma delicia.

Primeiro cortei as pontas dos aspargos e raspei um pouco a casca de fora dos aspargos mais grossos e coloquei na água fervendo, de pé, só com a metade de baixo dentro da água, por cerca de 5 minutos até ficar bem cozidinho.






No papel laminado coloquei bastante azeite e coloquei os aspargos por cima. Temperei comsal e pimenta e depois coloquei queijo ralado, manjerona fresca e creme de leite. Fechei bem o papilote e levei para a grelha da churrasqueira por uns 20 minutos.


Ficou MUITO BOM!!!!

Comentários

Oie!!
Estava com saudades de suas receitas :)
Aspargo é algo que nunca tive a curiosidade de comer, pois sempre que vejo em um prato, ele está meio amarelo ,meio marrom, e ai não tenho a mínima vontade :(
Mas a aparência dos seus aspargos e a praticidade já me deixaram com vontade :9
Abraços mil :)
Ah! Como vai o curso de Gastronomia?
By Sandreane - 4/13/2009 8:58 AM

Ai Fe!!! que saudades!! entrei aqui pra ver se via uma fotinho sua..e que nada..acabei ficando com vontade!!!

Vou ter que fazer..senão a minha gatinha vai nascer com cara de aspargos!! hihi!!

Pra variar vc arrasa!!!

bjinhos!
By Ana - 4/13/2009 11:31 PM

Taí uma ideia boa para experimentar, nunca comi assim.
Beijos.
By Gina - 4/14/2009 11:51 AM

Sandreane...que bom que vc ficou com vontade, porque eles são uma delícia mesmo...o curso foi adiado por causa de um trabalho...e estou trabalhando tanto que sumi daqui...mas volto aos poucos.

Ana...manda ver...obrigada pelo elogio.

Gina, experimenta e me conta.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/15/2009 7:32 PM

Estarei esperando o regresso, ok? Enquanto isso, aproveito sempre que posso, para visitar sua cozinha *rsrsrsrsrs*
Abraços!!!
By Sandreane - 4/16/2009 12:03 AM

Huuuummm, fiquei com vontadinha, como a Sandreane também sempre fui meio resistente ao dito cujo, mas devo confessar que este seu aspargopiscou pra mim!! rsrsrsrs
bjks saudosas.
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
By ferdiaspe - 4/17/2009 8:45 PM

Fer, sei que vc é corajosa de experimentar coisas novas...eu sou super fresca e gostei...faz sim.
Beijos

ps: estou de blog novo
http://www.primaveraminha.blogspot.com
By Fernanda Pereira - 4/19/2009 8:57 AM

Postagens mais visitadas